DS Busuit - Premium Business Template for Joomla!

Histórico

     A Polyenka é a empresa produtora de filamentos têxteis de poliéster, com a maior experiência no mercado brasileiro. Atua há mais de 30 anos no país.

     Foi fundada em 1968 e começou a produzir em 1970, após a construção da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com o nome de Polyquímica s.a. Indústria Têxtil, usando a marca Diolen.

     Para continuar sua expansão, em 1972 transferiu-se para Americana (SP), onde construiu uma fábrica maior, ocupando uma área de 372 mil m2. Atualmente são 59 mil m2 de área construída.

     Desde a sua origem, a Polyenka vem desenvolvendo, continuamente, novos produtos para oferecer aos seus clientes.

     Está sempre inovando:

  • Foi o primeiro produtor brasileiro a produzir fios tangleados - fios protegidos para serem utilizados em urdume e em alta velocidade de trama, substituindo o fio retorcido, com vantagens de custos, em determinadas aplicações;
  • Foi o primeiro produtor brasileiro a produzir fios tintos em tubetes perfurados de 2,5 kg, proporcionando maior eficiência e produtividade nos equipamentos de seus clientes;
  • Foi o primeiro produtor brasileiro a produzir fio liso em bobinas grandes, de 7 a 10 kg, proporcionando também maior eficiência e produtividade em equipamentos para alguns usos finais, como os tecidos automotivos e os tecidos para colchas, entre outros. Clientes com equipamentos de alta produção puderam substituir as embalagens em cops de aço, que, além de menores em peso, tinham de ser retornadas ao produtor do fio.
  • Foi a pioneira na exportação de filamentos de poliéster, décadas atrás. Mesmo com o acirramento da concorrência internacional, continua exportando até hoje.
  • Desenvolveu o único fio flexível opaco do mundo, o PK-FLEX®, gerando fios elásticos de PBT (polibutileno tereftalato).
  • Novamente pioneira no Brasil na produção de fios tintos em massa, diretamente nas maquinas de fiação.Hoje são aplicados em larga escala na produção de fios especiais para decoração , etiquetas, cordões e linha de costura. A grande vantagem deste fio é sua reprodutibilidade uniforme em grandes volumes de produção.