DS Busuit - Premium Business Template for Joomla!

Meio Ambiente

     A Polyenka tem uma grande preocupação com os aspectos ambientais e desde o início de suas operações possui sistemas para tratamento de efluentes em sua fábrica, em Americana.

     Em 1985 este sistema foi melhorado e atualizado com a implantação de um tratamento por reatores biológicos, buscando desta forma, máxima eficiência na remoção dos poluentes da água devolvida ao Rio Piracicaba e o atendimento aos requisitos legais. Em 1996 esta estação passou por uma ampliação e atualização, para atender ao crescimento dos volumes de efluentes a serem tratados. Trabalhos para reduzir a geração de lodo da área de tratamento de efluentes líquidos vêm sendo desenvolvidos, de forma pioneira pela POLYENKA, com empresas de tecnologia especializada, em prol do meio ambiente.

     Além disso, a preocupação em relação ao uso racional da água é uma constante no dia a dia da Polyenka. Busca sempre a redução de desperdícios e a reutilização da água empregada no processo produtivo. Estas iniciativas levaram a uma redução de 50% no consumo d'água, através de investimentos na melhoria de processos, desde o ano 2000.

     A enorme área verde que cerca a fábrica tem sido preservada e é motivo de orgulho para todos.
     Em função desta filosofia, a empresa implantou em 1994, paralelamente ao Sistema da Qualidade, um Sistema de Gerenciamento da Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Engloba não só a preocupação com o meio ambiente externo, como também com a segurança e o bem estar de todos os funcionários.

     Consegue, com isso, reduzir os índices de acidentes ao nível dos mais rigorosos padrões internacionais.Para reduzir o consumo de energia elétrica, a Polyenka vem adotando várias medidas como a otimização do uso de seus equipamentos e buscando a utilização de fontes alternativas, no intuito de preservar o fornecimento de fios aos seus clientes.